Vya de Autorrealização com Thiago Vaz (15 a 17 de novembro)

Postado em ago 24, 2019 -

IMG-20190824-WA0002

VYA DE AUTORREALIZAÇÃO (15 a 17 de novembro no Terraluz – Boca do Mato, Cachoeiras de Macacu – RJ).
Vedanta, Yoga e Ayurveda são ciências irmãs, concebidas pelos antigos sábios Védicos para conduzir o indivíduo a uma vida saudável, inteligente e realizada.
VYA de Autorrealização é um trabalho em que esse corpo de conhecimento é vivenciado em uma linguagem simplificada, prática e didática.
O objetivo é aprender a integrar as três ciências como solução para os nossos desafios e necessidades essenciais, através da compreensão das quatro dimensões do ser: Físico, Mental, Emocional e Espiritual. Inspirando valores, uma vida de propósito, equilíbrio emocional e um corpo saudável.

O Vedanta é o método de autoconhecimento baseado no princípio de que já somos a felicidade que procuramos. Mas que devido a nossa condição de ignorância, buscamos no exterior esse estado que já é a nossa natureza. Os princípios do Vedanta permeiam o Yoga e o Ayurveda, e será assimilado em uma linguagem simples e exercícios práticos de autoconhecimento..

O Yoga é o conjunto de disciplinas que conduz ao que visa a purificação da mente. E será aplicado por meio de técnicas psicofísicas e respiratórias, e meditações para produzir relaxamento, energização e introspecção.

Através do Ayurveda, cada um aprenderá a identificar o seu Biotipo e como ajustar o estilo de vida de acordo com a sua natureza pessoal, o ambiente e as estações do ano.

E ainda, no VYA de Autorrealização é colocado bastante foco no tema Dharma, para entendimento do propósito de vida e os valores adequados para uma vida bem sucedida e plena. Além da teoria, serão aplicados exercícios e dinâmicas para que cada um entenda a sua natureza, seu propósito e os meios para atingí-lo.

A imersão é sem restrição, para praticantes e não praticantes de yoga.

Facilitador: Thiago Vaz
Professor de Yoga e Meditação, Consultor Ayurvédico e Mestre Reiki. Dedica-se a prática
de yoga e meditação desde os doze anos de idade. Abandonou a carreira corporativa
para se aprofundar nas ciências de autoconhecimento, retirando-se por um ano em
um templo dedicado ao estudo da filosofia Védica. Desde então, conduz retiros de yoga e autoconhecimento em meio a natureza.
Após essa imersão, fundou seu centro de yoga em São Paulo, com turmas regulares e cursos de autoconhecimento. Mas encerrou as atividades para se dedicar a palestras, workshops e retiros pelo Brasil.

Inscrições e Informações: https://retirovya.webnode.com/