Suco da Luz do Sol: O que é? Por que faz bem?

Postado em abr 6, 2014 - Blog

O Suco da Luz do Sol faz parte do “pulsar” do Terraluz (para saber mais: http://terraluz.org/nosso-pulsar/) e, para nós, é uma incrível maneira de começar o dia.

Para tentar explicar um pouquinho do porquê de adorarmos esse suco, resolvemos escrever esse textinho.

Apesar do nome, não se trata exatamente de um extrato dos raios solares, nem tem nada a ver com aquelas pessoas que se alimentam de luz que todo mundo já viu na TV.

O Suco da Luz do Sol é um concentrado de folhas verdes e grãos germinados que se toma ao natural, repleto de energia vital.

O suco é uma das bases da chamada Alimentação Viva. Essa alimentação tem como fundamento ingerir os alimentos crus, isso porque quando cozinhamos nossos alimentos muita informação nutricional e energética se perde.

Os vegetais crus fortalecem o sistema imunológico, pois deixam o sangue mais alcalino. A imunidade e a resistência física aumentam, porque o organismo fica menos propenso ao acúmulo de toxinas. É justamente o oposto do que ocorre em quem ingere grandes quantidades de carne, açúcar ou leite. Esses alimentos, ao serem consumidos, provocam fermentação e alteram o pH do sangue, tornando-o mais ácido – ambiente propício para a proliferação de doenças.

Como ensina o grupo Biochip (PUC-Rio) assim como um chip de computador, a semente contém silício dentro de uma molécula de água. E assim como o chip armazena informações que podem ser decodificadas por computadores, as sementes também possuem dados fundamentais aos homens.

Porém, quando exposta a altas temperaturas, a membrana que envolve a água se rompe e as informações armazenadas não podem mais ser acessadas. Portanto, quando cozinhamos nossos alimentos, perdemos grande parte das informações ancestrais neles contidas.

Voltando à analogia do chip, ao cozinhar os alimentos, é como se implantássemos um chip “vazio” no nosso organismo. Ele até pode “ligar”, mas não vai “processar” as informações. Muitos pesquisadores dizem que essa é umas das causas do atual estágio de apatia ou “desligamento” do ser humano.

O Terraluz estimula uma alimentação consciente, repleta de energia vital, mas sem qualquer radicalismo. Acreditamos no caminho do meio, do equilíbrio.

Então, que tal tentar tentarmos, ao menos, uma alimentação 50% viva?

Começar o dia com o Suco da Luz do Sol é uma grande pedida!

Receitinha básica:

Maçãs (2 por pessoa) com casca, sem sementes; Sementes germinadas ou brotos (1 punhado por pessoa); Folhas verdes de sua preferência (se possível, orgânicas); com um pedacinho de gengibre fica uma delícia. Bater tudo no liquidificador e coar no voal. Deve-se tomar imediatamente.

Aliny Mocellin

Equipe Terraluz